19/07/2017

O morro dos ventos uivantes

Vamos primeiro deixar bem claro que essa é apenas a minha opinião pessoal. Qualquer um tem todo o direito de discordar.

Um breve resumo:
Sr. lookwood é o novo inquilino da Granja dos tordos, este resolve fazer uma visita a seu senhorio, Heathcliff. Ao chegar, é terrivelmente mal recebido por Heathclif, um rapaz e uma moça que residem na casa. Depois de uma noite sofrida e um sonho estranho, este volta para casa e pergunta a sua criada, Nelly, a história deles. Neste ponto, Nelly começa a contar sobre dois amigos, Heathclif e Catherine, que cresceram juntos e, para sua infelicidade, se apaixonaram. O que, juntamente com sua teimosia, os separou e causou sérios danos a sanidade mental de ambos.

Agora a minha opinião:
Maçante. Aquele típico livro em que tem uma cena interessante a cada cem páginas. Levei meses para ler. Os personagens são bem construídos, tenho que admitir. Mas isso não faz deles interessantes ou apaixonantes, nesse caso, faz deles apenas chatos. Catherine é louca, mimada, arrogante e interesseira. Para não falar que é falsa. Heathclif é teimoso, frio, ganancioso e igualmente louco. Fora isso, honestamente não sei como um se apaixona pelo outro. E não só estes dois, os outros personagens também. Todos vivem no caos. Ainda tem o Sr. Lookwood, que é um intrometido e a Nelly, que é uma baita fofoqueira.
Se você gosta de uma história arrastada, insana e com poucos acontecimentos realmente relevantes, vá em frente. Se não, não recomendo.

Um abraço a todos.
— Larissa Broedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS